quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Novo desafio - 10 Mulheres que mudaram a História da Humanidade

Meus Caros,
Depois de muito pensar qual seria o próximo tema a tratar neste blog (derivado a ter muita informação), decidi realizar um trabalho no qual vou eleger, baseando-me na minha opinião pessoal, 10 mulheres que mudaram a história da humanidade.
Os critérios são simples: que o seu reconhecimento seja global; que a sua intervenção tenha revolucionado a sociedade e a época a que pertenceram; que o facto de estarem a frente do seu tempo e a sua coragem tenham deixado uma marca em cada uma de nós (mulheres); que ainda hoje, algumas delas (passados milénios,séculos) continuem a ser uma enorme inspiração....
Julgo ser este um bom ponto de partida para depois trabalhar casos mais actuais! Não só ao nível da comparação mas também avaliar até que ponto as mentalidades evoluíram em relação aos direitos das mulheres e se essa evolução acompanhou a da sociedade.
Como exemplo posso revelar o nome da minha primeira e incontornável escolha: CLEÓPATRA. Uma das mais míticas figuras femininas da Humanidade. Penso que através deste meu primeiro trabalho acerca dela, conseguiram perceber melhor qual é o meu objectivo com este novo desafio!!! E claro, espero que agrade :)
Para concluir, gostava de deixar aqui registado que gostaria muito de receber sugestões da vossa parte, que das 10 mulheres apenas uma está escolhida e que deixaria feliz poder contar com o vosso contributo!
Bem Haja a TODOS,
WHO RUN THE WORLD; GIRLS?!  

1 comentário:

  1. Muito interessante este post. Destaco 3 mulheres:

    Mary Quant, (Kent, 11 de fevereiro de 1934) foi uma estilista britânica, na década de 60, responsável pela criação da minissaia (Mini-Saia).

    A corajosa e bondosa Madre Teresa de Calcutá.

    E por ultimo a princesa Diana, que teve uma intervenção decisiva no mundo, lutou muito contra as minas terrestres e muito mais.

    ResponderEliminar